Curso sobre Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios no Setor Público – Ao Vivo e Online
Localização
Auditório da ABOP - SCS, Qd . 02, Edifício Palácio do Comércio, conjunto 801 a 806
Categorias
Data / Hora
Date(s) - 17/03/2025 a 21/03/2025
14:00 - 18:00
Valor do curso R$1.600,00
Brasília-DF, 17 a 21/03/2025
Horário do evento: 14h às 18h
CARACTERÍSTICAS DOS CURSOS 100% ONLINE E AO VIVO
- A ABOP, oferece os treinamentos online e ao vivo, onde o aluno poderá com interagir entre eles e com o professor em tempo real.
- Serão mantidas e oferecidas a mesma qualidade já reconhecida nos cursos presenciais em que ministramos.
- As aulas virtuais ao vivo terão duração de 4 horas diárias onde o aluno receberá o material em arquivo eletrônico, bem como o certificado digital.
O programa atende a Instrução Normativa Conjunta CGU/MP 001/2016 – TCU, sobre contratos internos, gestão de riscos e governança no âmbito do poder Executivo Federal
I – OBJETIVO
Ao final do curso os alunos serão capazes de:
– conhecer o que é necessário para uma organização ser gerenciada com base em riscos;
– capacitar os atores responsáveis pela implantação da gestão de riscos em organizações, áreas, departamentos, setores, projetos ou qualquer forma de arranjo organizacional a implantar a gestão de riscos de efetiva e sustentável;
– capacitar gestores a identificar, avaliar e tratar riscos em suas organizações.
II – PÚBLICO ALVO
O curso é destinado a:
• Servidores e gestores públicos em todos os níveirs que queiram melhorar suas percepções sobre os riscos que as suas organizações/departamentos/unidades estão submetidas, bem como gerenciar melhor esses riscos;
• Gestores e servidores públicos envolvidos com a implantação da gestão de riscos nas suas organizações.
III – A ESTRUTURA E CONTEÚDO
Conceito de Risco. Utilização do conceito de risco no processo decisório. Gestão de riscos. Origens da gestão de riscos. Modelos de Gestão de Riscos Organizacional. Enterprise Risk Management – ERM. Normas sobre Risco: Coso, ISO 31.000. Princípios da Gestão de Riscos, Padrões de gestão de Riscos, Elementos da Gestão de Riscos. Cenários. Mapeamento e Análise de Risco. Matriz de Risco. Métodos e Técnicas de identificação e análise de risco. Implantação da Gestão de Risco em organizações. Risco e gestão da mudança nas organizações
IV – CARGA HORÁRIA E PERÍODO
O curso será realizado na forma de aulas expositivas, discussões em grupo e trabalhos em grupo, previsto para o período de 17 a 21/03/2025, no horário será das 14h às 18h, totalizando 20 horas/aula. Na oportunidade, cada participante receberá apostilas e demais materiais necessários ao desempenho do evento. Na oportunidade, cada participante receberá apostilas e demais materiais necessários ao desempenho do evento.
V – LOCAL E INFORMAÇÕES
O evento será ministrado na plataforma Zoom Para maiores informações utilize os telefones: (61) 3224-2613, (61) 3224-2159 e Fax: (61) 3225-1993, na Internet acesse o endereço www.abop.org.br.
VI – INSCRIÇÕES/CUSTO
Deverão ser feitas atraves do preenchimento da Ficha de Inscrição Online, enquanto houver vagas. O investimento da inscrição é de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais) por participante.
Para cada 05(cinco) inscrições do mesmo órgão efetivadas neste evento, a Abop oferece 01(uma) bolsa integral adicional.
A ABOP só considerará efetivada a inscrição após a apresentação da cópia do depósito da referida importância no Banco 341 – ITAU – Agência 8635, Conta Corrente nº 24.938-9 ou da Nota de Empenho correspondente, em nome da entidade. O CNPJ 00.398.099/0001-21 e CF/ DF07. 343.300/001-00.
A ABOP poderá postergar o início do evento ou cancelar em até 48 horas antes do inicio do evento, caso o número de participantes não seja suficiente para atender a programação.
VII – REQUISITOS
Ter curso superior ou exercício profissional na área de planejamento, patrimônio, orçamento, administração e finanças públicas em geral ou em áreas correlatas.
IX. REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS PARA OS CURSOS ONLINE
Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:
a) Computador com bom desempenho;
b) Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
c) Webcam e microfone;
d) Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
e) Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
AMBIENTE: Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.
ACESSO: Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.
Não Sabe onde ficar? Confira a lista de hotéis em Brasília