Brasília-DF, 22 a 25/02/2021 Horário do evento: 14h às 17h |
|
Ficha de Inscrição
Após o preenchimento da ficha enviar para o email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
CARACTERÍSTICAS DOS CURSOS 100% ONLINE E AO VIVO
A ABOP, oferece os treinamentos online e ao vivo, onde o aluno poderá com interagir entre eles e com o professor em tempo real.
Serão mantidas e oferecidas a mesma qualidade já reconhecida nos cursos presenciais em que ministramos.
As aulas virtuais ao vivo terão duração de 3 horas diárias onde o aluno receberá o material em arquivo eletrônico, bem como o certificado digital.
I. OBEJTIVO
O curso tem por objetivo habilitar e capacitar servidores e funcionários de Órgãos Públicos do Governo Federal na nova versão do Comprasnet Contratos – Gestão de Contratos.
II. PÚBLICO ALVO
Servidores e funcionários que trabalham nas áreas de contratações da instituição, execução financeira e orçamentária, fiscalização de contratos, administrativas e de gestão.
III. CARGA HORÁRIA E PERÍODO
O treinamento será ministrado em 03 (três) dias das 14h as 17h, no período de 22 a 25/02/2021. O treinamento terá a Carga horária de 12h.
IV. MATERIAL DIDÁTICO
Serão disponibilizados para os participantes as apostilas do curso por meio digital (e-mail).
V. METODOLOGIA
Curso será na modalidade EAD, por meio do “Microsoft Teams”, com combinação de ambiente treinamento para acesso do participantes, com vistas a práticar.
VI. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1º - Dia - Período da tarde
> Informações básicas do sistema
- Tecnologias utilizadas;
- Acesso ao sistema;
- Acesso aos Módulos;
- Alterar senha;
- Recuperação de senha;
- Perfis de acesso; e
- Momento para praticar no sistema.
> Módulo Administração
- Cadastro de Órgãos Superior;
- Cadastro de Órgãos;
- Cadastro de UG;
- Subcategorias de Órgãos;
- Configuração das UG´s;
- Cadastro Código Item;
- Configuração Básica do Sistema;
- Cadastro de Grupos, Usuários e Perfis;
- Momento para praticar no sistema.
> Gestão de Contratos
- Cadastro Contratos;
- Upload de arquivos;
- Instrumento Inicial;
- Itens do Contrato;
- Cronograma;
- Termo Aditivo e Apostilamento;
- Consulta de Contratos;
- Relatórios; e
- Momento para praticar no sistema.
2º - Dia - Período da tarde
> Módulo Execução Financeira
- Consulta Empenhos;
- Consulta Contrato X Empenhos;
- Gestão de Faturas;
- Relatórios; e
- Momento para praticar no sistema.
> Lista de Faturas
- IN nº dezembro/2016;
- Inclusão de Faturas;
- Gestão das Faturas; e
- Consulta para disponibilização Site.
> Apropriação de Folha
- Situações Siafi;
- Rubricas;
- Situações RH.
3º - Dia - Período da tarde
> Módulo Fiscalização
- Tipos de Ocorrências;
- Cadastro de Ocorrências;
- Lista de Faturas
- Relatórios; e
- Momento para praticar no sistema.
> Prática no Ambiente de Treinamento.
O evento será ministrado por videoconferência. Para mais informações utilize os telefones: (61) 3224-2613, (61) 3224-2159 ou na Internet acesse o endereço www.abop.org.br
VII – INSCRIÇÕES
Deverão ser feitas atraves do link da ficha anexa e enviada para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou fax (61) 3225-1993, enquanto houver vagas, mediante o preenchimento da ficha anexa. O investimento da inscrição é de R$ 1.200,00 ( hum mil e duzentos reais) por participante.
Para cada 05(cinco) inscrições do mesmo órgão efetivadas neste evento, a Abop oferece 01(uma) bolsa integral adicional.
A ABOP só considerará efetivada a inscrição após a apresentação da cópia do depósito da referida importância no Banco 341– ITAU– Agência 8635, Conta Corrente nº 24938-9 ou da Nota de Empenho correspondente, em nome da entidade. O CNPJ 00.398.099/0001-21 e CF/DF 07.343.300/001-00.
A ABOP poderá postergar o início do evento ou cancelar em até 48 horas antes do inicio do mesmo, caso o número de participantes não seja suficiente para atender a programação exigida.
VIII - REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS PARA OS CURSOS ONLINE
Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:
- Computador com bom desempenho;
- Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
- Webcam e microfone;
- Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
- Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
AMBIENTE:
Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.
ACESSO:
Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.
______________
A ABOP - Associação Brasileira de Orçamento Público é uma entidade privada sem fins lucrativos voltada fundamentalmente para o ensino, pesquisa e divulgação das técnicas orçamentárias e de gestão pública, com dezenas de anos de experiência no desenvolvimento institucional de órgãos e entidades públicos. Seus cursos abertos, sob o magistério de renomados especialistas, são contratados preferencialmente por inexigibilidade de licitação com fundamento no art. 25, inc. II, da Lei nº 8.666/1993, conforme Orientação Normativa/AGU nº 18, de 01/04/2009 (DOU de 07/04/2009, Seção 1, pág. 14), combinada com a Decisão/TCU nº 439/98 (DOU de 31/07/98); podendo-se contratá-la, alternativamente, por dispensa de licitação da forma do art. 24, inc. XIII da Lei nº 8.666/1993.